Quarenta dias depois da Igreja nos convidar a um tempo de reflexão, eis que chega o momento de celebrarmos a Ressureição de Jesus Cristo.
Por isso esta semana para os cristãos, desde o Domingo de Ramos ao domingo da Pascoa, é chamada a Semana Maior.
Na realidade, para os que não seguem o Senhor, este acontecimento não é de fácil compreensão.
Pelas contingências actuais da vida, somos, muitas vezes, levados a passar ao lado deste tempo litúrgico, correndo o risco de perder o essencial.
A este respeito, dizia-nos o Papa Eremita Bento XVI : -“O acontecimento da morte e ressurreição de Cristo é o coração do Cristianismo, o ponto central e fundamental da nossa fé, meio poderoso das nossas certezas, vento impetuoso que afasta qualquer receio e indecisão, qualquer dúvida e cálculo humano.
Só de Deus pode vir a mudança decisiva do mundo. Só a partir da ressurreição se compreende a verdadeira natureza da Igreja e do seu testemunho, e não algo separado do mistério pascal, mas é o fruto, manifestação e actuação por parte de quantos, recebendo o Espirito Santo, são enviados por Cristo a prosseguir a sua mesma missão.”
Assim, esperamos que a mudança que é operada com a ressurreição, não seja só, para nós cristãos, uma mudança de vida, mas, sobretudo, uma verdadeira conversão, para toda a humanidade.
Cristo Ressuscitou, Aleluia!
Votos de Santas e Felizes Festas Pascais.
Voltar para Crónicas e Artigos |